quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que te faz feliz?




O que é ser feliz pra você? O que te faz sorrir? O que te tira a respiração? O que te completa?
Quais são os motivos que te fazem cada dia mais querer viver, querer respirar? O que alimenta a sua alma de verdade?
Pense muito bem antes de responder e responda confiante e sinceramente, pois, as vezes deixamos de dar o merecido valor para aquilo que realmente vale a pena.
Fato, é que as coisas mais simples são sempre as essenciais para nós e, certo é também, que a maioria das pessoas não se importam muito com as coisas mais simples, talvez pelo fato de que a simplicidade das coisas que nos fazem bem estejam sempre tão perto de nós. Cuidado! Não vá se perder em aventuras incertas, em sentimentos finitos, em prazeres instantâneos, em vícios e em proferir palavras impensadas. Ouso pedir cuidado maior ainda, se infelizmente você não souber responder a nenhuma dessas perguntas.
Saber o que te faz bem, te faz ter a certeza do que são seus alicérces, do que será sua base quando você se se lembrar do que realmente te importa. Serão essas respostas que serão seu refúgio quando as coisas que você achava ser mais importantes se transformarem em pó. Tenha certeza, tudo um dia nessa vida virará pó, por mais inaceitável que isso possa ser, mas acorde enquanto o pó ainda é concreto e transforme-o nas paredes do seu coração. É nele que deve morar tudo o que te faz se projetar para frente, que te dará a verdadeira paz para seguir sereno e tranquilo nessa longa viajem chamada vida.
Se sua vida for sem respostas, me diga quem é que vai pegar na sua mão e perguntar se você quer seguir junto com ela?
Você não precisa ser o melhor em tudo, mas dê o seu melhor em tudo o que fizer.
É muito mais fácil chegar até a felicidade se você traçar uma linha reta até ela. As vezes, se desviar ou evitar alguns obstáculos nos farão perder oportunidades de descubrirmos o quanto poderemos ser grandes!
Faça uma coisa de cada vez. Que tal começar com um belo sorriso e agradecendo tudo o que você tem?
Depois? Bom, depois deixe rolar, injete a positividade, a força de vontade, a confiança e principalmente, deixe que a fé que existe dentro de você te mostre para onde ir.
Vá, mas vá com tudo, porque esse mundo é enorme e você não tem tempo a perder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário