sábado, 20 de julho de 2013

Consciência




Ei você aí! É, você mesmo, o que está acontecendo? Qual é o motivo dessa revolta? O mundo te faz chorar, se chateia com algo, ou com alguém, te falta dinheiro, oportunidades, amizades, sorrisos, ou você está se lamentando por aquela pessoa que você não tem?
Pois é, eu sei, você sabe, o mundo inteiro sabe, só você não percebeu, ou você acha que seu coração também não grita? Claro que grita! Bem aí, no fundo do seu íntimo e que é perceptível pra qualquer pessoa que olha no fundo dos seus olhos.
Ei, levanta a cabeça, eu estou falando com você, ou melhor, é você que está falando pra você nesse momento. Sua consciência, aquela parte que as vezes você esquece que tem, aquela parte da sua alma que sempre aparece quando você está sozinho, quando ninguém está por perto e você pode se escutar, mesmo que por alguns instantes. É estranho perceber isso, mas você sempre toma consciência das coisas nessas horas, não é? Sou eu quem te faz dormir sorrindo, chorando, eufórico, chateado, ansioso, preocupado, esperançoso, duvidoso, inspirado, desacreditado, tudo acontece quando estamos só eu e você!
Mas me conte agora, como você está se sentindo? Pois é, eu já sei. Naquele momento que você deixou aquela chance escapar, ou naquele segundo que você segurou a última frase, eu estava lá. Na hora que você colocou aquela palavra bem encaixada e ganhou a sua noite, eu também estava lá. Só queria saber como você se sairia pra gente bater esse papo agora, só eu e você, pois você sabe que a gente sempre se entende.
Mas como você é uma pessoa que adora teimar comigo, às vezes você preferiu acreditar naquele seu outro consultor, o tal do coração! Tudo bem, eu sei que algumas vezes ele te faz se sentir bem, mas você também se desentende com ele não é? E pra quem sobra as confissões, as queixas e os arrependimentos e xingamentos depois?  Pois é.
Mas calma, eu não sou inimigo do seu coração, eu também estou nele. algumas vezes eu e ele até nos entendemos, mas entenda, que isso só acontece quando há certeza em você! As dúvidas nos coloca em conflitos e esse atrito nosso te confunde, sempre!
O que eu quero te dizer, é que você pode ser bom, mas a bondade não precisa ser inocente, que você pode se arriscar, se entregar e tentar a sua sorte, mas pense só um pouquinho nas consequências que isso irá te trazer. Agir com o coração é lindo, mas agir com a cabeça é importante também! Poxa, eu não quero ser o seu vilão, não quero que você seja frio, ou desacredite nas coisas que só o coração pode te trazer, pelo contrário, viva todas as sensações quentes que só o coração pode te trazer, é que eu só quero que você pare de sofrer atoa!
Você é uma pessoa bonita, simpática, cheia de amigos, cheia de planos, você não merece ficar se lamentando por tão pouco. Pare de pensar que você depende de alguém ou de algo para seguir em frente, o que você precisa é apenas de você!
Não feche os olhos para o que te torna único, não dependa do que você não tem, não mendigue aquilo que você pode proporcionar a si mesmo, você é livre para viver o que quiser, a escolha é sua, a vitalidade tem que partir de você.
Eu sei, as vezes o tal do coração te barra em alguém e até concordo que é inevitável ceder quando ele escolhe alguém. Mas se isso te prender a ponto de te impedir de ser feliz, aí já é demais e eu não posso ficar calado.
Eu estou aqui, não pra te privar das melhores coisas que o mundo pode te oferecer, pelo contrário, eu quero que você viva com a maior intensidade possível. Quero que você jamais se esqueça dos momentos que te fazem ser quem você é, mas que você também não se esqueça de que o mundo não acaba hoje, nem amanhã, nem o ano que vem. Luto, para que você não desista de ser quem você é e que a sua palavra e sua honra não permitam que você seja rebaixado por qualquer um que te renegue. 
Abra o olho! Você é seu, você é do mundo, não seja egoísta consigo mesmo. 
Veja a felicidade dos que te querem bem ao te ver, lembre das pessoas que dependem de você pra ser feliz, lembre que você tem seus sonhos, que você vive apenas uma vida e que ela não terá um "continue" de videogame!
Acordou? Olhou pro teto escuro do seu quarto e se encontrou? Pelo menos balançou a cabeça dizendo que o que você está fazendo, não é o que realmente você quer? Então, esse é o primeiro passo. Só espero que quando você acordar amanhã, isso não fique apenas na vontade, que o que você está combinando com você mesmo, seja o empurrão que te liberte amanhã. 
Você sabe, que eu sempre estarei aqui pra te lembrar isso, que eu sempre te darei força, que você sempre pode confiar em mim e escuta, o melhor disso tudo é que EU SOU VOCÊ!
Vai, não dependa de coisas singulares para ser feliz, a felicidade é muito maior que isso, ela é basicamente o melhor que você pode dar pra si mesmo!
Espero que eu tenha sido claro, pois eu não quero mais te dar bronca, eu adoro te elogiar! Eu só dependo de você e você não depende de ninguém, nem daquela pessoa que imaginou que iria estragar seu dia hoje!
Amanhã é seu dia, o dia de pelo menos erguer a cabeça e provar quem é que manda, de viver um dia de cada vez e de minimizar os arrependimentos. E que a cada dia seja um teste pra mim e pro seu coração de que é possível sim viver em paz. A paz é que aliviará seu coração, que aliviará você e a mim também! 
Ei, comece de novo amanhã! Eu aposto e confio em você e sei mais do que ninguém a capacidade que você tem. Não se preocupe tanto, se não sair como você planejou, a gente se encontra de novo quando você quiser e batemos esse papo de novo nós três, eu, você e seu coração. Tenho certeza que uma hora a gente se entende, mas o primeiro passo tem que vir de você ok?
Então, estamos combinados, fique tranquilo que isso é um segredo nosso, e só deixara de ser só nosso, se você sair da sua zona de conforto, lamentações e queixas, quando você se mostrar verdadeiramente e, espero que seja plenamente!
E se depois dessa conversa, você teimar em baixar a cabeça, eu aparecerei de alguma forma, pra te lembrar, que a sua vida é mais importante do que o que não quer te dar vida, que o seu sorriso me alimenta e alimenta quem realmente se importa com você e que o verdadeiro motivo de estarmos aqui agora, é para que você acorde e desperte o melhor do que há em você. Eu apareço quando você me procura e eu te procuro pra te fazer aparecer.
E lembre-se, eu dependo de você, pois eu estou em você, mas eu preciso que você se liberte para que você mostre a sua verdadeira forma e prove para quem quiser saber que você é forte e inteiramente capaz de ser maior que a sua dor.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário