Nessas horas palavras de conforto se tornam mudas, abraços de solidariedade se tornam vazios, e o cinza passa a fazer parte de nossa aquarela.
Apartir daí, é que então cada um de nós tem a terrível missão de que rumo dar para nossas vidas, se tentar resgatar o passado vale ou não a pena, se esperar é ou não seguro, ou se olhar pra frente possa nos fazer pessoas melhores.
O pior de tudo é ter que decidir sozinho, fatalmente seus alicerces estarão abalados e decidir com sapiência será uma difícil tarefa.
Mas ouvi dizer que, os melhores líderes se sobressairam em momentos de crise, e se isso é verdade as pessoas mais brilhantes sofreram antes de conseguirem o sucesso.
Talvez, o sofrimento seja uma espécie de casulo, onde nós entramos fracos, aprendemos a aceitá-lo e depois saimos livres dele, prontos para voar, assim como as borboletas!
E é essa a idéia que devemos ter quando o assunto for recomeço. Nada acontece sem um porquê! E se hoje tenho que recomeçar é por que alguma coisa saiu errado, e ser bem sucedido em qualquer coisa que seja, exige que erremos o menos possível.
Penso, que no futuro os erros de hoje serão evitados, as experiências tristes me farão ter momentos felizes, e o choro descontrolado de agora limparão meus pulmões para respirar novos ares amanhã.
Apenas devo ultrapassar essa barreira que existe entre mim e a paz! Com a alma tranquila todos os meus obstáculos se tornarão mais fáceis e se tiver fé no coração essa força será almentada ainda mais. Acreditar em algo nos deixa mais seguros. Mais ainda se esse "algo" for Deus, pois nos faz ter certeza de que jamais estaremos sozinhos.
Viu. Recomeçar, teoricamente pode se tornar uma missão impossível, mas apartir do seu primeiro passo as portas começam a se abrir novamente, provavelmente não mais as mesmas portas, mas acredite: portas muito melhores poderão estar escancaradas te esperando. Depende de você, abrir os olhos, sacudir a poeira, curar as feridas e... Entrar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário